? AGRADECIMENTO E RECONHECIMENTO
 
                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil


AGRADECIMENTO E RECONHECIMENTO



São Paulo, 05  de agosto de 2021



Após 18 anos de estrada, o ConstruClick, pioneiro na América Latina em geração de leads para manutenção, reforma e construção, interrompe os serviços e anuncia sua saída do ar.



O Marketplace de serviços dará lugar a uma página com intuito de ajudar gratuitamente empreendedores dos novos startups de Marketplaces de serviços a terem sucesso nesse enorme desafio. Também manterá as portas abertas a quem se interessar em investir para recolocar o ConstruClick no mercado ou incorporar a empresa mantendo 70.000 descrições de obras (pedidos de orçamentos, leads) que podem ser aproveitadas para SEO; 50.000 cadastros de solicitantes de orçamentos; 40.000 cadastros de profissionais com portfólios online; marcas, domínios, logaritmos e softwares além dos serviços e conhecimento do fundador gerente Luciano Vaccaro.



Usando o slogan “Líder em Orçamentos para Construção”, o ConstruClick nunca se achou melhor do que ninguém, mas fez tudo que esteve ao alcance para encorajar Internautas que desconheciam a empresa e o modelo de negócios a utilizar o site aumentando a conversão de visitantes em resultados – por esse motivo procurou espelhar seus slogans, nomes e imagens nos grandes sites passando uma aparência de credibilidade e superando as expectativas daqueles que confiaram prestando serviços e suporte rigorosamente de alta qualidade. O termômetro foi o bom índice de usuários recorrentes e elogios recebidos.



A rota de sucesso com maior assertividade para uma plataforma de Internet B to C parte de investimentos Anjo / Seed Money, passa por aportes de capital até se tornar elegível a Venture Capital ou Private Equities. Pegando aquela outra estrada, mais antiga, mais esburacada e sem asfalto, o ConstruClick trabalhou sem investimento mas com lucro sendo autor de uma façanha incrível e sucesso extraordinário ao manter a atividade por 18 anos promovendo a execução de milhares de obras, pagando o salário de seu fundador gerente, de 4 estagiários em home office (antes da pandemia) e 18 estagiários que passaram pelos escritórios. Para tanto além de muito trabalho, contou com a ajuda e colaboração de algumas pessoas para as quais dedica esta página de AGRADECIMENTO E RECONHECIMENTO:



1º - Leandro André Ascenção – o viabilizador

Muito Obrigado!

Sem o Leandro não haveria essa estória para contar. Um engenheiro de software sério e competente que com muita paciência e dedicação transformou os projetos altamente complexos de um engenheiro mecânico em linguagem de computador a um custo impressionantemente viável. Foi tanto trabalho, boa vontade e amizade que não é fácil de mensurar. Juntamente obrigado ao sócio Felipe Leite, engenheiro Marcelo Jordão e a todo o time da Guest Sistemas!



2º - Romero Rodrigues e Salvatore Bruno – os ídolos e professores

Muito Obrigado!

Gratidão a esses engenheiros e empresários que contribuíram e ajudaram em momentos diferentes e de formas diferentes. Ambos sediaram o ConstruClick, o Romero na Vila Olímpia e o Salvatore no Centro de São Paulo. Foram professores, conselheiros e amigos. Esses dois gênios estão juntos nesse agradecimento pois é possível usar os mesmos adjetivos para ambos e porque a gratidão é máxima e de igual intensidade. São dois empreendedores visionários, trabalhadores, desbravadores, competentes e muito gente boa que representam inspiração e exemplo de sucesso tendo os dois juntamente com seus sócios fundado empresas de tecnologia e após longas jornadas vendido suas companhias sendo o Romero com o B to C Buscapé e o Salvatore com o B to B Kurier. O Romero além de ensinar muita coisa útil foi a pessoa que mais contribuiu com o algoritmo gigante do ConstruClick, inclusive com a ideia do preço do lead que cai dia a dia e o Salvatore também compartilhando conhecimento singular sempre a indicar passos cruciais em momentos certos como a necessidade de um App do ConstruClick. Queria o ConstruClick ter tido fôlego e recursos para colocar em prática tudo o que aprendeu com essas mentes brilhantes. Ajudaram e muito!



3º - Eduardo L´ Hotellier e Jordi Ber – os verdadeiros lideres do mercado

Muito Obrigado!

Obrigado aos fundadores das empresas concorrentes e lideres de mercado, Eduardo que até hoje está a frente do GetNinjas e Jordi que saiu do Habitissimo após conquistar o sucesso como multinacional por terem um dia procurado o Luciano, fundador gerente do ConstruClick, dizendo que estavam entrando no mercado e que queriam que o ConstruClick fizesse parte de suas empresas. Se o ConstruClick tivesse sido incorporado tanto por um quanto por outro o sonho teria se realizado, mas naquela época o ConstruClick finalmente ia de vento em poupa e ingenuamente acreditou que sem investimentos seria capaz de manter a primeira posição no Brasil. O agradecimento vale também por eles terem feito bonito! Valeu a pena 20 anos lutando pelo sonho de ver aquele modelo de negócios de venda de desejos (leads) pela Internet que a maioria achava coisa de maluco, hoje se tornar realidade. 2021 foi ano de pandemia, mas também foi o ano em que o GetNinjas abriu capital na BOVESPA e a operação brasileira do Habitissimo foi comprada pela Juntos Somos Mais da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau. Parabéns admirados colegas!



4º - Felipe Iacocca, Isaac Ezra, Sérgio Blacheriene

Muito Obrigado!

Grato aos na época integrantes da Bookstore Media por terem ofertado investir e se associar ao ConstruClick após testarem a eficácia do email marketing no modelo de negócios. O ConstruClick deveria ter fechado negócio com vocês, obrigado!



5º - Mauricio Grandeza

Muito Obrigado!

O primeiro contato com esse grande executivo que já esteve a frente dos departamentos de e-commerce de empresas como Carrefour e Stanley Black & Decker se deu quando Mauricio comandava o setor de E-commerce da C&C Casa e Construção e fechou parceria com o ConstruClick. Desde então Mauricio se tornou além de um aliado um entusiasta do modelo de negócios de geração de leads tendo se associado ao antigo ClickReforma e proposto sua fusão com o ConstruClick. Obrigado por tudo!



6º - Gustavo Coltri / O Estado de São Paulo, Daniel Vasques / Folha de São Paulo, Lilian Primi / Revista Arquitetura e Construção - Editora Abril, Lucie Ferreira / Revista Construir - Editora Casa Dois

Muito Obrigado!

Obrigado aos jornalistas que espontaneamente procuraram e entrevistaram o fundador gerente do ConstruClick e assim publicaram belíssimas matérias!



7º - Luis Gustavo Bacelar, Frederico Straube, Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França, Terezinha Miranda Costa, Murilo Santiago Miranda, Murilo Nogueira Melo, Cecilia Nogueira Miranda, Camila Vaccaro Castelo Branco, Carlos Andrade Miranda, José Salibi Neto, Luiza Vaccaro, Walter Vaccaro, Marília Nogueira Melo, Guilherme Miranda

Muito Obrigado!

Cecilia, a mãe do fundador do ConstruClick, Luciano, começou a ajudar quando permitiu alocar a cama de seu filho em seu quarto pois o quarto dele fora transformado em escritório para poder receber os dois primeiros estagiários no Real Parque em São Paulo. Mesmo sem entender muito ouvia discursos e raciocínios sobre a empresa em momentos em que Luciano não tinha com quem conversar, também deu apoio emocional em momentos difíceis, de preocupação e de stress. Para financiar o inicio de atividades a tia do Luciano, Terezinha, investiu R$ 10.000,00 e quando a aposta deu certo ela não quis receber os R$ 10.000,00 adicionais que foram acordados como lucro sobre o investimento, tendo retornado apenas o valor principal investido. A tia do fundador, Luiza, também foi decisiva para o start da empreitada ao oferecer gratuitamente um sobrado em Osasco permitindo a operação do site em um espaço amplo e funcional. A paisagista Camila Vaccaro, irmã, foi sócia com 1% e deu voz à URA atendendo às ligações telefônicas. Walter, o pai, ajudou durante alguns dias preenchendo informações em planilhas em uma época em que Luciano estava sem tempo por ter dois empregos sendo um como engenheiro eólico e outro como gerente do ConstruClick. Walter, engenheiro projetista de ar condicionado central, titular da Consultermo, vendeu alguns projetos decorrentes de anúncios publicados no ConstruClick – as comissões resultantes dessa parceria não estão contabilizadas no faturamento do ConstruClick. O primo Neto, Co-Fundador da HSM, deu orientações empresariais e fechou uma ação de email marketing em parceria entre o Maximailing da HSM e o ConstruClick. Ainda está no depósito do ConstruClick uma edição anual completa do tradicional catálogo de arquitetura americano Sweets, presente do primo arquiteto Murilo Melo que ao retornar ao Brasil após sua expriência no escritório do Artº Sig Bergamin em Nova Yorque plantou no ConstruClick o desejo de publicar uma espécie de Sweets brasileiro online. Agradecimento também à prima Marília que fez estágio no ConstruClick e ao primo Guilherme que criou algumas páginas de Internet e imagens como designer terceirizado. Toda a assessoria jurídica foi gratuita e gentilmente prestada pelos primos Carlos e Murilo Miranda e pelos amigos Luis Gustavo, Frederico e Erasmo. Obrigado família e amigos!



8º - i-Equities, Buscapé, HSM, Allin Marketing Cloud, Clique Arquitetura, Porto Seguro, C&C Casa e Construção, IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil, Site Engenharia, FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração

Muito Obrigado!

O ConstruClick tentou fechar parcerias com muitas empresas envolvidas com Internet, mídia, sites, blogs, decoração, reforma, construção e apenas uma pequena fração deu ouvidos e fechou parceria – a essas empresas o agradecimento!



9º - Carolina, Bruno, Tatiane, Kelly, Ana Rosa, Bruna, Flávio, Ana Flavia, Larissa, Marilia, Priscila, Mércia, Paula, Natalia, Amanda, Mariana, Guilherme, Vania, Cesar, Aghata, Aline e Bianca

Muito Obrigado!

Agradecimento aos queridos estagiários alunos de jornalismo, arquitetura, engenharia civil, marketing, publicidade e propaganda, administração de empresas, letras e comunicação, muitos tendo realizado o primeiro estágio no ConstruClick, desempenharam papel fundamental atuando no suporte, atendimento ativo e receptivo, validação de cadastros, prospecção de profissionais, edição, redação, criação de blogs, disparo de e-mails, publicação de backlinks, gerenciamento e criação de campanhas de divulgação pagas, etc. Antes da pandemia não era muito usual contratar funcionários para Home Office, mas devido à falta de espaço físico o ConstruClick contratou 4 estagiários que nunca estiveram fisicamente na empresa, nem na contratação e nem no decorrer do estágio.



10º - 40.000 Profissionais e 50.000 Solicitantes de orçamentos

Muito Obrigado!

Obrigado aos 90.000 Internautas pessoas físicas e jurídicas que em algum dia se depararam com uma propaganda do ConstruClick, clicaram e usaram o site, principalmente a aproximadamente 3.000 profissionais que compraram 10.000 planos de anúncios custeando 18 anos de operação com uma soma não corrigida de R$ 830.000,00.



Por fim, o ConstruClick nasceu sonhando em alcançar um patamar mais alto que ainda não alcançou, trabalhou sonhando e agora se aposenta mas continuará sonhando. Quem sabe não volta e continua... Quem sabe não troca de nome... Quem sabe não se junta a outra empresa... Quem sabe não ajuda gente nova que vem por ai... O sonho é a realidade, valeu a pena sonhar, valeu a pena realizar, valeu a pena participar, valeu a pena tentar e valeu a pena conhecer e trabalhar com tanta gente incrível.



Obrigado!

ConstruClick



Likes e comentários via LinkedIn



PARA CONHECER A HISTÓRIA DO CONSTRUCLICK E INFORMAÇÕES PARA INVESTIDORES ACESSE: https://www.construclick.com.br/investidores





  topo




     Parceiros

FEICCAD: Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração IAB SP Instituto de Arquitetos do Brasil Casa & Construção SiteEngenharia CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Pesquisa de custos de material de construção Comparação de preços de material de construção

     Links Recomendados

     Publicidade:
Torpedo




                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Orçamento Grátis de Construção, Reforma, Projeto de Arquitetura e Engenharia

Serviços ConstruClick

Orçamento | Cadastro de Profissionais | Área Restrita | Recomende o ConstruClick | Banners
Suporte | Matérias | Qualidade | Todos os Pedidos Atuais | Comentários | Curriculum

Institucional:

Serviços | Política de Privacidade

Redes Sociais:

Facebook | Twitter | Google +
Home Improvement Brasil Informação e Tecnologia Ltda.
©Copyright 2003-2021 ConstruClick. Todos os Direitos Reservados.